sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Método de Vendas APONTE





Antes de entrar no conteúdo do método de vendas,vamos tomar um "CHÁ"?













Conhecimento
Habilidade
Atitude




      



Método de Vendas APONTE







PONTE IGUAL A

A .......Aborde positivamente o cliente ............ ....Simpatia/educação / Pergunte nome cliente
P........Pesquise o cliente........................................Perguntas positivas
O........Ofereça uma demostração envolvente......Conheça o produto / diga os beneficios
N........Negocie e neutraliza as objeções..............Não rebata objeções / convença-o
T........Tome a iniciativa e feche a venda...............Reconheça os sinais de compra do cliente
E........Estenda o relacionamento..........................Saiba dados do cliente / ligue / saber satisfação, faça retorno a loja/feedback.



Abordagem o cliente = exemplo

Bom dia ! Posso ser útil?
Já possui algo em mente?
Tudo bem, podemos olhar juntos?
A nossa empresa é grande, posso ajudá-la a localizar alguma coisa ?
Perfeitamente, vamos começar por onde?
Já deu uma olhadinha em outras empresas? Oque lhe agradou ?
É para presente ou para a senhora mesmo ?
Em geral em uma relutancia de compra você ouvirá em média cinco objeções, 
sendo que na sexta vez o cliente já estará aberto a compra.

Lembre-se, educação, sorriso no rosto e carisma são básicos, afinal uma venda é 100%  técnica e educação. Mantenha distancia mediana do cliente olhando mercadoria, mas fique
atenta e focado.





Letra "P"



Faça perguntas sobre o cliente, se entrose, faça amizade com ele para saber quais são suas necessidades,
através dessas informações é possível até criar uma necessidade no cliente, não se esqueça que venda é pura emoção então aproveite esse momento do cliente para fazer um bom negócio. 















Letra "O"
Ofereça benefícios.

Primeiro você sabe qual é a diferença? Com certeza sabe, mas sempre é bom lembrar.
Característica é um atributo ou detalhe que diferencia um produto do outro. São pontos específicos, próprios do produto ou do fabricante. Exemplos; medidas/ material/ opções de modelos/ forma de funcionamento/tradição do fabricante etc.
Benefícios são os resultados finais do produto, ou seja, aquilo que o produto ira fazer pelo Cliente. Na verdade, o Cliente não compra produtos; ele compra idéias ou benefícios mentais de resultados, ligados a lucro, comodidade, segurança, economia de tempo e dinheiro, facilidade, conforto etc. Por isso, cada vez que fazemos uma apresentação de vendas, cada característica ou conjunto delas deve ser acompanhada de benefícios sempre.
Por exemplo, quando você diz: "Este é o Curral de concreto XP500, nosso modelo mais vendido, os mourões têm altura de 2,00 com espessura de 20 cm, feito com concreto protendido". Se você parar aí, você terá apresentado apenas as características. E os benefícios para o Cliente? Não parece estar faltando alguma coisa?
Mais exemplos, de anúncios que a gente vê na TV todos os dias:
"O sabão em pó XX contém o exclusivo removedor R4H. Que elimina as manchas da sua roupa".
"O carro XX modelo 2010 está equipado com o sensacional motor turbo power timer. Que lhe dá mais segurança nas ultrapassagens".
Você percebeu? Cada um desses anúncios apresenta uma característica e o seu respectivo benefício. Se o anúncio parasse

na característica, você, como consumidor, poderia perguntar: "E daí" o que eu ganho com isso?

Letra "N"






Letra "T"
Tome a iniciativa e feche a venda!










Fonte: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiPz7y5ivTPAhXDUJAKHZwuDSYQFggcMAA&url=http%3A%2F%2Fwww.sucessoemvendas.pt%2Fnoticias%2Ftecnica-a-ponte%2F&usg=AFQjCNHCBZ6L0AFVnK64cSXYbWWbTQTQ_A&sig2=dEhmnxs6Vk6WfTk1CXZAiA&bvm=bv.136593572,d.Y2I

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